ECG, MAPA e HOLTER através de uma plataforma online segura. - Telemedicina Mônica

ECG, MAPA e HOLTER através de uma plataforma online segura.



Telemedicina e agilidade nos laudos

Os exames cardiológicos geralmente exigem um grau maior de cuidado em sua interpretação.

Sabe-se que quanto mais rápido a realização de um eletrocardiograma de repouso possa ser feita e sua interpretação, maiores as chances de tratamento e cura. Sendo assim, a emissão dos laudos de forma agilizada e precisa é o melhor caminho para o bem-estar do paciente. Desta forma a telemedicina é uma prática que tem gerado otimização na entrega dos resultados dos exames, pois o trabalho é especializado e entregue em até 24 horas.

Os laudos são emitidos a distância por uma equipe de cardiologistas especializada, o que gera mais comodidade e maior produtividade.

Em cidades distantes Brasil afora onde a existência do especialista na área de cardiologia é uma raridade e a telemedicina veio para proporcionar rapidez na interpretação do exame, segurança para o clinico geral plantonista na tomada de decisão e agilidade para o paciente.

Estamos em um caminho sem volta. Não há como lutar contra os avanços da tecnologia na medicina. A Inteligência Artificial já traz, na atualidade, dispositivos e programas com capacidade de simulações humanas como: resolver cálculos, dar diagnósticos, tomar decisões.

Somado a isso, a facilidade de comunicação e aparelhagem desenvolvida, alternativas como a telemedicina ganham ainda mais espaço.

Se é possível se comunicar, fazer consultas, exames e emitir diagnósticos a distância e com isso promover mais fluidez ao trabalho e acesso às pessoas para se consultarem com mais eficácia, no futuro da medicina essa realidade crescerá exponencialmente.

Vários países já adotam a Telemedicina pelo seu potencial disruptivo. Entre as práticas estão a teleducação, teleassistência, emissão de laudos a distância e soluções em gestão clínica. E nós da telemedicinamonica resolvemos embarcar neste ramo acreditando ser a telemedicina uma solução para as áreas remotamente distantes que não tem um cardiologista para laudar o seu exame. Estamos aqui para ajudar a sua clinica a proporcionar ao seu paciente laudos rápidos, seguros e de qualidade com preço acesível ao do mercado porque nossa preocupação é com as vidas humanas.

Autora: Dra Mônica Lima- cardiologista RQE 5996